quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Blábláblá.

Acho extremamente interessante em como é difícil arranjar um primeiro trabalho, nem nas caixas de supermercado há algo para se fazer. Sim, acabei o 12º ano e parei um ano para juntar dinheiro para a universidade, condenem-me. Concentro-me, para não me rir, quando vou a uma entrevista e o/a senhor(a) que me está a entrevistar se vira e diz sorrindo: "Desculpe Cristiano, mas você não tem um curriculum muito apelativo. Sabe, não tem muita experiência em nada. Tem o seu estágio (do qual obtive resultado 18 valores), mas de resto não tem experiência em mais área nenhuma, apenas um ano no terreno em França mas nem na área à qual se candidata.", portanto eu devia ter nascido com experiência em todas as áreas. Devia ter aprendido a tirar e servir cafés, na barriga da minha mãe devia ter uma caixa registadora para saber funcionar com ela, devia ter uma caixa de supermercado no bercário só para me certificar que não me esquecia de funcionar com ela, basicamente quero esclarecer que acho ridiculo que usem a desculpa da "não experiência" quando não dão a hipótese de aprender, de nos tornar-mos bons em algo, acho inteiramente desnecessário tanta fachada, é só isto. E sim já conto que me venham dizer que isto não é local para andar com estas queixas, mas então será onde?  Cristiano.

1 comentário:

  1. Infelizmente é a realidade deste país, quando queremos voar, cortam-nos as asas.
    Não desanimes, vais ver que tudo vai suavizar com o tempo e fica melhor! :)

    ResponderEliminar