sexta-feira, 12 de junho de 2015

Gente.

Bom dia, hoje acordei cedo porque estava tão eufórico que nem dormi bem. Como metade de vocês sabe eu trabalho na gelataria dos pais do meu namorado, mas, ontem ouvi as palavras "Cristiano, tu passas a chefe amanhã". Eu sei que já todos vocês me ouviram reclamar do meu trabalho, era algo que eu não gostava mas aprendi e agora adoro aquilo que faço. Para uns sou apenas um empregado de mesa, para outros sou um amigo, outros tratam-me como se eu fosse um psicólogo (com poucos conselhos) e outros, esses outros, tratam-me como um filho, sou o "novo filho que tenho nesta praia" como a D. Fernanda me chama, uma velhota cheia de garra que aos 70 anos ainda trabalha e sente-se feliz por ir lá ler o jornal todos os dias e de seguida vai para o posto dos pilotos. Por vezes distraio-me porque quero ser como ela, guerreiro, rir sem motivo e ler o jornal e concordar ou discordar de tudo o que vem impresso, e começar a reclamar das "politicas de treta que se fazem em portugal". Ela não sabe o que é o facebook, o twitter, o instagram e muito menos um blog. Ela não sabe o  que escrevo dela, o que nunca terei coragem de lhe dizer. Ontem, trabalhei com o Fernando e ele é o rapaz mais adulto que conheço, tem 18 anos mas se falarmos com ele, parece ter 30 e muitos. É culto, inteligente, responsável e preocupado sem querer ter nada em troca. Foi dos que me aceitou mais rápido na família à qual agora pertenço. Vou ser chefe dele hoje e ontem apenas lhe disse "Se prepara, você vai sofrer". Escrevi tão cedo porque hoje, depois do trabalho vamos ao cinema eu e o namorado. Hoje fazemos um ano e dez meses. Estou feliz, sou feliz todos os dias porque tenho-o a meu lado, ele completa-me, sou melhor pessoa por causa dele. Ele é quietinho, anti social, apaixonado pelo que faz e adora, adora mandar-me limpar a casa quando a casa está limpa. Ele é assim, o contrário de mim e é por isso que me sinto cada dia mais atraído por ele. Parabéns meu amor, obrigado pelo que me fazes e de nada pelo quanto te amo. Sinto-me um sortudo por estar num universo envolto desta gente maravilhosa, a minha gente agora.
Cristiano Moura!

5 comentários:

  1. Gosto mais assim. :)
    És um empregado de balcão e nem por isso menos que ninguém. :)
    Desconhecia este teu jeito para a escrita. Passei a acompanhar desde ontem. ;)

    ResponderEliminar
  2. Gosto mais assim. :)
    És um empregado de balcão e nem por isso menos que ninguém. :)
    Desconhecia este teu jeito para a escrita. Passei a acompanhar desde ontem. ;)

    ResponderEliminar
  3. Parece que afinal ai da te conheço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá mf. Foste das que mais me conheceu e me conhece porque não mudei muito. Nunca me cheguei a entregar a ninguém tal como fiz contigo.

      Eliminar