quinta-feira, 18 de junho de 2015

Hoje? Se fosse só (...)

O que mais me magoou hoje?
O que mais me magoou hoje? É fácil. Saber que num sábado no qual supostamente ia jantar fora, japonês, com uma suposta amiga, a C., nesse sábado em que a minha patroa, a mãe do meu namorado me chamou para trabalhar e eu não tive outra alternativa senão dizer que sim porque estava em part-time apenas e precisava do dinheiro para ajudar nas contas de casa e nesse sábado em que me queixei de que não tinha jantado e era a última vez que aceitava um chamamento tão tardio, nesse sábado em que falei com a minha patroa a queixar-me de fome porque não tinha jantado, esse sábado em que o meu namorado foi jantar o tal japonês com essa amiga mas que ainda teve tempo de ouvir um cliente habitual a reclamar que eu não precisava de comer, não precisava porque estava gordo o suficiente. Esse sábado em que ele não me defendeu, não disse nada, não pediu que o Srº Paulo se calasse, esse sábado que ele só me contou que aconteceu hoje. Hoje à hora do jantar, o jantar que tinha combinado com a minha irmã, tudo ao pormenor para que fosse perfeito, esse jantar que ele acabou por estragar. Contou-me desse sábado apenas porque fiquei a saber, pelo primo dele, que era denominado de "sapo". Sim, esse cliente, o Srº Paulo, chama-me "sapo" de trás para a frente e da frente para trás, pelos vistos à frente de quem estiver e quem não estiver vai saber na mesma o que ele me chamou. Esse cliente que não faz nada senão falar de toda a gente e de mais alguém. Mais uma vez vos digo: ele não me defendeu, nunca neste aspeto e ao saber de tudo à tanto tempo. Ele que é o meu namorado, que sabe os problemas de auto-estima que tenho, ele que sabe que tudo o que os outros pensam me importa, ele que sabe que tudo o que mais me magoa é que as pessoas falem acerca de uma coisa que eu não consigo controlar, ele que sabe que ficando irritado, nervoso, choroso ou magoado o meu refúgio é a comida e não o desporto. Ele que sabe que já gastei dinheiro numa personal trainer, numa nutricionista e numa esteticista. Ele que já passou tanto comigo e por mim, por causa desse meu problema. O que mais me magoou hoje? É fácil. Saber que há gente assim, como o Srº Paulo que não fazem mais nada senão falar dos outros. Isso foi o que me magoou hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário